20.5.04

créme brulèe



essa belezura chegou em minhas mãos hoje cedo. há os que amam, há os que odeiam. eu me incluo na primeira. um disco que marcou minha adolescência descaradamente. barulhento mas acessível, essa época do Sonik Yout, vinda logo após a trinca de ouro [ou sequência desgraçadamente destruidora] de Sister > Daydream Nation > Goo foi cravada como uma era dos discos essenciais prá sacar o que aconteceu dali prá frente. [ok ok, que frase mais pós-grunge, mas é bem por aí]

tá, tem o Goo de 2 anos antes que pode entrar na categoria, mas é um lance diferente. apesar de não ser meu preferido na lista final, Dirty foi um dos discos perfeitos na hora perfeita na época perfeita, funcionando em exato no olho do furacão. quem nunca cantou ao som de Sugar Kane ou viu Jason Lee umas 3489576 vezes no clipe de 100%, que passava de hora em hora na mtv?

com produção de Vig e Wallace, dois do seleto grupo "aonde-tocam-vira-ouro" da década passada [o que faz com que muita gente torça o nariz e outras coisas], esta versão especial comemorativa de 10 [12, eu sei, mas finge que são 10] anos do disco traz todos os lados B de singles e algumas demos de ensaios. fora o encarte mais do que especial. já tem o seu?


Nenhum comentário: